09 março 2009

THE GARFIELDS



Praticantes de um som entre o punk rock 1977, o psychobilly e o garage e naturais da Fuseta (Olhão), no Algarve, os The Garfields surgiram em 1995 procurando praticar um tipo de sonoridade que afirmavam não ter mais praticantes em Portugal. O projecto mantém-se activo até 1997, ano em que se autosuspende para reiniciar as lides com nova formação. Em Setembro de 1999 gravam a sua primeira demo, "Songs 4 The Twisted Rednecks" e incluem dois temas nos CDs promocionais da revista Promúsica. Neste período de adaptação aos novos elementos, Paulo (baixo), Ramon (bateria) e Saldanha (bateria) dão alguns concertos e gravam a sua segunda demo intitulada "Twisted Thrills". Novo tema é integrado num novo CD da Promusica, o que os anima a fazerem-se à estrada, percorrendo o país com um extenso numero de actuações ao vivo. Em 2001 dá-se a primeira internacionalização do trio através da sua inclusão no set da 9ª Edição do Festival de Psychobilly realizada em Calella, nos arredores de Barcelona. No seguimento da aventura, lançam, já em 2002, uma nova demo intitulada"Taste It". Ainda durante esse ano, deixam de fazer ouvir-se.

DISCOGRAFIA

SONGS 4 THE TWISTED REDNECKS [CDR, Edição de Autor, 1999]


TWISTED THRILLS [CDR, Edição de Autor, 2000]

TASTE IT [CDR, Edição de Autor, 2002]

COMPILAÇÕES


PROMÚSICA 30 [CD, Promúsica, 1999]


PROMÚSICA 35 [CD, Promúsica, 1999]


PROMÚSICA 47 [CD, Promúsica, 2000]

PRESS
Destaques, Promúsica 30 de 07-1999
Destaques, Promúsica 47 de 12-2000

3 comentários:

Edgar Cavaco disse...

Tenho algures o cd "Taste it", dê-me o seu contacto que envio-lhe a capa digitalizada.

PS: Anos depois dos Garfield terem acabado, o Paulo foi tocar baixo para a banda o LUDO.

erradiador disse...

bom dia,
obrigado pelos apontamentos que tem deixado. serão tratados logo que haja mais disponibilidade de tempo da n/ parte. pf envie as capas para os endereços indicados no cabeçalho. obrigado.
m.cumps,

Edgar Cavaco disse...

Eu é que agradeço o vosso excelente trabalho!

Acabo de vos enviar um email com as capas do Taste it! e de outro que não me lembrava que tinha, intitulado Kick Ass Rock'n'Roll.
Diga-se de passagem que em termos sonoros só se aproveitava o Taste it!, os outros cd's tinham uma péssima produção. O trio era muito melhor ao vivo. Tenho deles boas recordações, sobretudo dum concerto no mítico bar Santa Susana (a sul de Aljezur).

Sugiro, já agora, que ponham sites/blogs das bandas nas respectivas entradas (quando existirem, obviamente).
No caso dos Garfield, aqui fica:
http://thegarfields.tripod.com/