10 abril 2009

AVOCADO BABY



Não é uma banda nacional mas teve alguma ligação ao nosso país. Criados por Rachel Holborow (voz e vários instrumentos) e Pete Dale (vários instrumentos, voz) - actualmente ainda juntos, mas num outro projecto, os Red Monkeys -, os Avocado Baby nasceram na Inglaterra em Setembro de 1992 quase por mero acaso quando registam uma série de canções num velho gravador de 4 pistas e as auto-editam em cassete peal própria editora Slampt Underground Organization. Este primeiro lançamento caseiro, intitulado "A Million and Nine" é composto por pequenas canções quase minimalistas tocadas com guitarra acústica, xilofone, tambores, garrafas de leite e outros utensílios pouco convencionais. Venderam-se cerca de 350 cassetes e, em 1996, o trabalho seria reeditado em vinil conjuntamente com a segunda cassete da banda, "Sex and Gum" (1994) e algumas raridades. O projecto lançará uma série de singles por editoras dispersas pelo mundo fora, sempre em séries limitadas. Uma dessas edições foi feita pela Bee Keeper, selo sediado em Lisboa.


FOOLISH AND PUNK [7"Single, Bee Keeper, 1995]


ASTRAL ANGORA [7"Single, Nana Records, 1996]

4 comentários:

erradiador disse...

Viva,
o nome da banda é Avocado Baby. já agora será possível saber qual é o número de catálogo da edição bee keeper?
obrigado.

Bourbonese disse...

Obrigado pela correcção, já efectuada. Havia sido, como é óbvio, um erro. Vou ver se descubro o disco e envio informação sobre o nº catálogo do disco. Bom trabalho no Bragaparks!

Bourbonese disse...

Ora aqui está a informação solicitada: Bee022

erradiador disse...

obrigado pela info.vou ver se conigo rever o post q fiz sobre a beekeeper, mas tenho que ver se consigo encontrar o fanzine icecreamstar para por uma imagem decente.
cumps