17 maio 2009

FRAKTURADOS



Projecto punk rock lisboeta composto por Marista (voz), Vasco Cavaco (guitarra), Quintela (baixo) e Luís Leite (bateria). Consta que paulo Miranda (ex-Croix Sainte e actualmente produtor e dono dos AMP Studios de Viana do Castelo) também fez parte do grupo. Participaram no Festival Nacional da Nova Música Rock realizado no Porto em Novembro de 1985 e que foi ganho pelos Bramassaji. Nesse evento participaram ainda algumas bandas que iriam deixar marcas na música urbana nacional: Entes Queridos, AF Gang, Mão Morta, Melleril de Nembutal e Bellrose Hospital. O som praticado pelos Frakturados era básico e bastante marcado pela década em que existiram, merecendo destaque pelo facto de terem feito parte duma série de continuadores de segunda vaga do movimento punk em Portugal. Miguel Carrilho, o vocalista, tem actualmente um projecto intitulado Bombaja.

DISCOGRAFIA


07-05-1984 [Tape, Edição de Autor, 1984]

3 comentários:

space jazz disse...

NUNCA FEZ PARTE DOS FRAKTURADOS ESTE SENHOR PAULO MIRANDA Consta que paulo Miranda (ex-Croix Sainte e actualmente produtor e dono dos AMP Studios de Viana do Castelo) também fez parte do grupo.

af disse...

Talvez ajude a compreender.



http://arquivo.pt/wayback/wayback/id2848282index0?pos=1&l=pt&sid=3367C33EFD03497E7FEEACB8859BAA4C

http://www.fam.org.pt/web/paulomiranda/ampstudio/paulomiranda.htm

nstalação em Lisboa do estúdio «Ilha de Moçambique» (1980). Aqui foram realizadas diversas gravações para grupos de música de vanguarda e da corrente experimental que vieram a merecer difusão radiofónica contrariando assim a tendência para o alheamento destas correntes musicais do espectro rádiofónico nacional. Referência a «Glanyor Goria», «Frakturados», «Synthetik», entre outros.

af disse...

para quem não conheça

http://arquivo.pt/

(páginas portuguesas 1996/2011) - algumas já não estão em vigor