13 setembro 2009

ACK-YACK

O synth pop dos Ack-Yack nada tem de original ou de memorável. Aliás, a mediocridade é a linha de sustento da música deste grupo do Cacém que, à sua medida, quis ser uma espécie de Communards à portuguesa e já fora de validade. Fica o registo, como mera curiosidade, da banda constituída por Marco Sá (teclas, programador de sequências), Rui Bagulho (teclas) e Nando (voz). As letras são do mais básico, mantendo o nível da música. Fazendo juz à editora onde se inseria, Rui Bagulho andou depois a compôr para o Festival da Canção.

DISCOGRAFIA


TONIGHT [7"Single, Discossete, 1989]

7 comentários:

rc disse...

Eu já conheço esse disco. Penso que o Marco Sá é o Marco Quelhas. Pelo menos pela fotografia. Nunca ouvi falar do Rui Bagulho mas o MQ participou em muitos festivais da canção (Karamuru, Anabela, etc...)

rc disse...

http://poetik4ever.blogspot.com/2009/05/esta-e-minha-noite.html

jorge@ntunes disse...

só para retificar que o Marco Sá não é o Marco Quelhas.
Quanto ao Rui Bagulho(compositor) trabalhou com Adelaide Ferreira, Trio Odmira entre outros. Teve também uma banda os CRACH.Formada pelo jõao campos (2ª classificado na 1ª edição do chuva de estrelas) miguel mascarenhas (rui veloso) aniel(dono da editora "Musica Alternativa". No album "fascinio azul" (Marco Quelhas) é ele o compositor da maioria das musicas sendo que o tema "esta é a minha noite" a autoria da letra é minha. Em conjunto eu e o rui fizemos alguns temas para TINA T.

Jorge Antunes

rc disse...

http://underrreview.blogspot.com/feeds/comments/default?alt=json-in-script&callback=showrecentcomments

Nada como conhecer realmente mas como o Rui Bagulho colaborou com ele fiquei com essa ideia.

Gilaro disse...

Dear friends, I am not living in Portugal and I would like to ask you where could I buy this single?
I love all synth-pop & new-wave music from the 80's very much, and I will really appreciate if you could please tell me.

Dea Noa disse...

Please?

Bourbonese disse...

Hi. This single is no longer avalaible.