22 novembro 2009

ZOOTIC



Trio de S. Pedro do Estoril praticante de um anarco punk assente em grande parte das teses defendidas pelos adeptos do straight edge e que já não se encontra no activo. Com influências de bandas como Sin Dios, Ekkaia, Execradores ou Shelter, foram protagonistas de grandes concertos em pequenas salas da Península Ibérica. Johnny era o baterista e líder do grupo. O grupo era, na realidade, formado por músicos provenientes dos Sick Sick Six e dos Simbiose. Editaram inicialmente uma demo tape intitulada "Viver Um Pouco Melhor" onde uma mistura felina de punk e hardcore, com líricas de cariz sociopolítico, augurava um prometedor futuro. Após terem conhecido alguns elementos do colectivo anarquista de Madrid Difusión Libertaria La Idea, tiveram oportunidade de editar em 2001 um promissor trabalho de longa duração a que deram o nome de "Coisa Nenhuma". Infelizmente, ficaram por aí. Em 2006, quando a banda já não existia, foi editado um split CD com os, também na altura já desaparecidos, Sannyasin.

DISCOGRAFIA



VIVER UM POUCO MELHOR[Tape, Edição de Autor, 2000]


COISA NENHUMA[CD, Difusion Libertária La Idea, 2001]


SPLIT [c/Sannyasin] [CD, Regulator/Anti-Corpos, 2005]

3 comentários:

Luis disse...

É bom ver um post sobre os zootic!

Apenas um reparo: o split com Sannyasin é muito mais recente, julgo que de 2006. De facto, quando saiu já ambas as bandas tinham terminado.

Bourbonese disse...

Caro Luís. Obrigado pelo comentário e correcção. Na realidade conheci os Zootic há muito pouco tempo, numa fase em que já tenho idade para ter juoizo e filhos para criar. Gostei imenso do projecto...

dontprayonme disse...

Zootic...grandes,mto grandes!