12 fevereiro 2012

JARDINS DE PEDRA



Após a participação dos seus elementos numa série de outras bandas praticamente desconhecidas e sem história, os Jardins de Pedra surgiram em 10 de Junho de 1995, nascidos no Feijó, perto de Almada. Assumem-se como uma banda de rock corrosivo, com pose anaquista. ensaiando em locais precários e sem conseguir obter a estabilidade desejada. Formados por Aarons Bias (voz), Carlitos (guitarra), Nelo (guitarra), Sid Valium (baixo) e Duarte (bateria), tiveram uma existência inconsequente e fugaz. Há registos de participações da banda no Festival de Paleão e na Festa do Avante.

DISCOGRAFIA

LIBERDADE DECADENTE [CDR, Edição de Autor, 1997]
DUPLO V [CD Single, Edição de Autor, 1998]

COMPILAÇÕES


NOVA INDEPENDÊNCIA 03 [CD, Nova Independência, 1997]


PROMÚSICA 07 [CD, Promúsica, 1997]


NOVA INDEPENDÊNCIA 04 [CD, Nova Independência, 1998]

PRESS
Destaques, Promúsica 07 de 07-1997

3 comentários:

Luís de Sousa disse...

Esta banda participou num dos festivais de música do Seixal (1997?) e ganhou com o tema "Lisboa". Esta tema vive de um grande trabalho do Snake que levou a banda bem além dos esterótipos do Punk Rock. Rodou bastante nas rádios locais e deu à banda grande projecção, o que lhes acabaria por valer a participação no Avante.

Penso que em 1999, a banda foi contactada para uma agência para iniciar um tournée europeia. Isso implicaria que os membros deixassem os empregos que tinham e foi aí que as coisas correram mal. Pouco tempo depois já só o Aarons e o Snake restavam da formação original e o som nunca mais foi igual. Penso que os vi tocar pela última vez em 2001.

Pedro Silva disse...

mais tarde um dos elementos de jardins de pedra, o guitarrista Nelo, ainda foi tocar para os Noctívagus.( na altura em ascensão). onde conseguiu estragar e por todos uns contra os outros, tendo como alvo o vocalista letrista (Noctivagus).

Nuno Barroca disse...

Saudades deste tempo. Aquele concerto no Avante fica na minha memória. Tinham um grande futuro pela frente, agendei muitos concertos para eles e juntos percorremos muitos km.